Mexidas reais?

by pasmalu

As coisas começam realmente a mudar??? A agência Lusa avança esta manhã que José Mário Vaz quer elementos de todas as etnias do País nas estruturas de segurança no Palácio da Presidência e já informou as chefias militares dessa pretensão.

Segundo a agência Lusa, António Indjai, o ainda chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, “recebeu a medida com tranquilidade”.

A antiga estrutura era dominada por membros da etnia Balanta, mas desde finais de julho grupos de militares da Marinha, do Exército, da Força Aérea e do Estado-Maior General das Forças Armadas que foram indigitados para integrarem o Batalhão da Presidência.  

Mas a mexidas são também ao nível dos serviços de segurança, isto é dos agentes secretos. Ocorrem nesta estrutura transferências de pessoal com uns a regressarem ao Ministério da Administração Interna e outros para a direção-geral da Segurança do Estado.

E para fechar o sistema, e anular potenciais riscos, as mudanças também se registaram nos serviços da escolta presidencial. Será tudo isto suficiente? A ver vamos!