Nhamadjo escondido com o rabo de fora

by pasmalu

O governador da CEDEAO para a Guiné-Bissau, Serifo Nhamadjo, nomeado para transitar o país para o caos completo, anda activíssimo.

Depois de se ter envolvido com os chineses no corte e exportação ilegal de madeira, através do seu filho, agora é o tráfico de droga e armas, tendo escolhido como parceiros os rebeldes da Colômbia, curiosamente os mesmos com quem Bubo Na Tchuto “trabalhava”.

Com a prisão de Bubo nos Estados Unidos, anda todo o poder político guineense em pânico, com receio de que ele cante tudo o que sabe, o que segundo as nossas fontes, já está a acontecer.

Em Bissau, o clima militar está de cortar à faca, com uma divisão clara entre os balantas do sul, apoiantes de Bubo, e os do norte, apaniguados de Indjai.

Os primeiros sabem bem que Bubo foi preso na Guiné-Bissau e não em águas territoriais internacionais, com a denúncia e apoio logístico total de Indjai. Exigem que este o traga de volta e que, se tal não acontecer, não vão perdoar.

A acicatar esta guerra sul-norte, está o incontornável Kumba, que depois de perder o seu aliado de negócios sujos, político e militar Bubo, decidiu fazer a sua habitual “fuga para a frente”.

Bissau ferve por estes dias.