Abril! Tiros mil?

by pasmalu

Já se sabe a doidice que os militares têm pelo mês de Abril. Todos os anos por esta altura, os espíritos putchistas vêm ao de cima e toca a andar aos tiros na rua.

Primeiro foi a convocatória feita há dias pelo general de meia estrela António Indjai, aos responsáveis pela Liga Guineense dos Direitos do Homem, para tentar amedontrá-los sobre a posição desta organização sobre a denúncia dos seus desmandos e loucuras, incluindo a do seu guarda costa que o ameaçou de denunciar publicamente pelos assassinatos que ele ordenou.

Nessa reunião, ameaçou maltratar um por um os seus dirigentes, tendo afirmado que (ele) era tão pacífico que até o Zamora Induta era amigo dele (embora lhe tenha suspenso o seu salário e ameaçado de morte). Mais: disse que o Nhamadjo se ponha a pau por que a seguir é ele que vai ser corrido.

Ontem decidiu ir ao Parlamento ameaçar os deputados se estes persistirem em não reconhecer o governo. À boca pequena o Dahba Na Walna, sempre vai dizendo que está contra o seu chefe, mas que tem de o apoiar até… que a sua nova casa esteja construída.