Sintchã Indjai

by pasmalu

Cada vez circula mais droga no país e cada vez mais António Indjai enriquece. Ele e a sua entourage….

A ponta do Putchista maior do Golpe, situada em Jugudul, perto do seu quartel de Mansoa, que antigamente tinha um único cubículo, agora é já uma grande tabanca, com 3 enormes pavilhões de cria de galinhas, electrificada toda à volta, protegida por um sistema militar que evita a entrada de estranhos.

A regra é só uma: são todos estranhos, desde que não sejam traficantes de droga! É a partir de lá que são coordenadas e decididas todas as operações de entrada e saída de droga e onde funciona a sede do Banco privativo de Indjai.

A ameaça de ocupação do quartel de Mansoa por parte do novo contingente das novas forças nigerianas e da CPLP que está previsto chegar, pôs o homem em alvoroço e irritado: “ami kê stâ kel! má na peráles! é na kunsi truci di si papé, gós-gós”. Para quem quer ouvir acrescenta: “anós ki séta CEDEAO, anós ki na cerkáles fit ; má nó cólegas de Mali riba pâ prindi presidenti, anós tan, assim ke nó nâ fáci”.

Temos Natal e Fim de Ano com fogo de artifício real, como já prometeu uma firma portuguesa, que anunciou algo jamais visto!

Anúncios